Teus passos infantis eu sigo em meu fadário, vivendo aqui em teus braços, pensando em suavizar, na estrada do calvário, os Teus últimos passos!...Pequena Via e Santidade!

-Santa Terezinha-

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

"Cartas de uma santinha - Parte - I"

C1 - Para Luísa Madalena.
4 de abril de 1877



"Minha querida Luisinha"

Não a conheço, mas assim mesmo amo-a muito, Paulina disse-me para escrever-lhe
estou no colo dela, pois nem sei segurar uma caneta¹ ela quer que lhe diga que sou uma
preguiçosinha, mas não é verdade pois trabalho o dia inteiro fazendo artes com minhas pobres
irmãzinhas. Enfim, sou um diabretezinho que rir sempre². Adeus minha Luisinha mando-lhe um beijão,
dê um abraço por mim na Visitação, quero dizer, na irmã Maria Aloysia e na irmã Luisa de Bonzague,
pois não conheço mais ninguém.

                                                                                           Teresa

¹ Nessa carta Terezinha tinha apenas 5 anos e não sabia escrever..kkkk!

² Confirma o que a mãe de Terezinha falava: "Quanto ao pequeno furão, não se sabe como será, é tão pequeno e estouvado, ela de uma inteligência superior à Celina, mas bem menos mansa e sobretudo de uma teimosia quase invencível..[...]..O bebê é um duende sem igual...[...]..um verdadeiro diabinho..[...]

    

0 comentários:

Postar um comentário