Teus passos infantis eu sigo em meu fadário, vivendo aqui em teus braços, pensando em suavizar, na estrada do calvário, os Teus últimos passos!...Pequena Via e Santidade!

-Santa Terezinha-

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O Namoro - Parte I


Perdoe-nos os erros de ortografia apesar das inúmeras tentativas de conserto não obtivemos êxito, mas enfim, eis a postagem sobre namoro que é de suma importância para os nossos dias, o blog agradece.


Meu céu na terra.


Condições do Namoro bom e de Deus

1) Primeira condição do namoro de Deus, deve ser por intermédio e com pleno consentimento dos pais ou tutores, porque eles são os primeiros que desejam a felicidade de seus filhos.

2) O namoro é de Deus quando os namorados evitem toda familiaridade, liberdade ou intimidade, respeitando-se como estranhos, querendo-se como irmãos e tratando-se com muito cuidado e pouca confiança. Damos um exemplo: os bons namorados devem tratar-se como duas pessoas prontas a realizar um negócio de suma   importância, dependendo dele ganhar grande fortuna ou perdê-la totalmente...

3)  O namoro é bom quando começa na idade adequada e conveniente. Estudando o caso praticamente e considerando o desenvolvimento da vida moderna, achamos que o rapaz deve entrar nos trâmites do casamento na idade de 25 anos, aproximada-mente, e a moça na idade de 20, podendo alterar-se um ano mais ou menos, em caso de certa conveniência, aconselhando, ser mais e não menos.

Um dos motivos da determinação da idade é porque a mocidade de hoje em geral, deseja estudar e seguir carreira, sendo difícil ocupar-se nos assuntos do futuro antes de terminar o presente. Existem outros motivos mas não é necessário pormenorizá-los nesta ligeira publicação. A experiência nos ensina que a maioria dos que namoram muito cedo, fracassam, num ou noutro caso; ou não acabam os estudos, ou acabam o pretendido casamento.

4) O namoro é excelente quando seu tempo será o mais breve possível porque a demora expõe os jovens a inumeráveis perigos. Ao nosso parecer, o    namoro, não deve exceder de 3 meses, seguindo-se 3 meses de noivado e depois vem a preparação para o casamento, e todo esse tempo não deve passar de um ano.


6)  O namoro será de Deus, quando os jovens seguem um ideal elevado, considerando que ambos vão seguir uma vocação divina para formarem um lar, para participarem mutuamente de, todos os acontecimentos da vida, e para viverem unidos toda a vida numa só alma e num só coração.



O Namoro!!! Grito de Alarme - Pe. Elias Maria Gorayeb, M.L.M.


0 comentários:

Postar um comentário