Teus passos infantis eu sigo em meu fadário, vivendo aqui em teus braços, pensando em suavizar, na estrada do calvário, os Teus últimos passos!...Pequena Via e Santidade!

-Santa Terezinha-

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

"Alma, buscar-te-ás em mim"

 
"De quem é esta imagem?"
Alma, busca-te em Mim
E a Mim busca-me em ti.
 
Tão fielmente pôde o Amor
Alma, em Mim, te retratar
Que nenhum sábio pintor
Tua imagem figurar.


Foste, por amor, criada
Formosa, bela e assim
Dentro do Meu ser pintada.
Se te perderes, minha amada,
Alma, procura-te em Mim.


Porque Eu sei que te acharás
Em Meu peito retratada,
Tão ao vivo figurada
Que ao ver-te folgarás
Por te veres tão bem pintada.

E se acaso não souberes
Em que lugar Me perdi,
Não andes dali para aqui
Porque se encontrar Me quiseres
A Mim, Me acharás em ti!


Em ti, que és meu aposento
És minha casa e morada.
Aí busco, cada momento,
Em que do teu pensamento
Encontro a porta fechada.


Só em ti há que buscar-Me,
Que de ti nunca fugi;
Nada mais do que chamar-Me
E logo irei, sem tardar-Me,
E a Mim, me acharás, em ti!


(Poesias, nº 8 - Sta Teresa d'Avila)

0 comentários:

Postar um comentário